O Campeonato Turco é uma das principais competições de futebol do mundo, com uma longa tradição e grandes equipes disputando o título a cada temporada. Neste artigo, vamos conhecer os principais times e jogadores da competição, além de analisarmos a tabela atualizada.

Na liderança do Campeonato Turco, temos o Istanbul Basaksehir, com 58 pontos conquistados em 26 jogos. A equipe, fundada em 1990, está fazendo a sua melhor temporada na história, e conta com jogadores como Demba Ba, Arda Turan, Gael Clichy e Robinho em seu elenco.

Logo em seguida, com 55 pontos, está o Trabzonspor, um dos times mais tradicionais do país. Fundado em 1967, o clube tem como principais destaques o atacante Alexander Sørloth, artilheiro da competição com 19 gols, além do veterano John Obi Mikel, ex-jogador do Chelsea.

Já na terceira posição da tabela, aparece o Galatasaray, com 52 pontos. O time, que já foi campeão da Liga dos Campeões da UEFA em duas ocasiões, conta com nomes de peso como Radamel Falcao García, Younès Belhanda e Sofiane Feghouli.

Outros times que estão na briga pela classificação para a próxima Liga dos Campeões incluem o Sivasspor, o Beşiktaş, o Alanyaspor e o Fenerbahçe, que tem em sua equipe jogadores como Max Kruse, Vedat Muriqi e Jailson Siqueira.

Além dos jogadores já citados, diversos outros nomes estão se destacando na atual temporada do Campeonato Turco. Entre eles, podemos mencionar Burak Yilmaz, do Trabzonspor, que é o segundo colocado na artilharia com 15 gols; Guilherme, do Alanyaspor, que já deu 10 assistências; e Edin Višća, do Istanbul Basaksehir, que é o líder em passes para finalização, com 61.

Outro aspecto interessante do futebol turco é a paixão dos torcedores, que comparecem em grande número aos estádios e tornam as partidas ainda mais emocionantes. Os dois maiores clássicos do país são Galatasaray x Fenerbahçe e Beşiktaş x Fenerbahçe, que costumam atrair multidões e gerar muita rivalidade entre as torcidas.

E aí, já está por dentro do Campeonato Turco? Agora que você conhece a tabela, os principais times e jogadores da competição, é hora de acompanhar os próximos jogos e torcer pelo seu favorito. Quem sabe não teremos uma surpresa na reta final da temporada?